terça-feira, 12 de abril de 2011

KATY PERRY


Você sabia que a Katy Perry antes de ser esse sucesso extraordinário na cena pop, começou sua carreira cantando em igrejas e inclusive chegou a lançar um álbum de música gospel em 2001 intitulado Katy Hudson

Infelizmente teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum e depois disso após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela assinou em 2004 um álbum chamado (A) Katy Perry ou conhecido como Diamonds, mas que também foi cancelado antes de seu lançamento.

Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matriz um álbum com o mesmo nome. Alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.

Depois de tantas tentativas , em 2007 a cantora assinou com a Capitol Records e, finalmente, lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock oficialmente. A partir daí sua carreira começou a decolar de vez.

Em 2008 lançou o o primeiro single do álbum, ''I kessed a Girl'' e ficou na primeira posição das paradas musicais do mundo todo, apesar de já ser uma personalidade mundialmente polêmica foi o seu segundo single do álbum ''Hot N' Cold'' com mais de 1,000,000 de cópias vendidas que tornou-se um dos maiores sucessos da carreira da Katy Perry. Só que não parou por aí.

Em 2010, o álbum ''Teenage Dream'', entrou pra história da música por conseguir colocar quatro singles consecutivos de um mesmo álbum no topo da Billboard Hot 100 — "California Gurls'', "Teenage Dream", "Firework" e "E.T."  Em 4 meses, o álbum vendeu mais de 2,200,000 cópias no mundo inteiro, sendo o décimo primeiro álbum mais vendido em 2010.

Essa divã já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People's Choice Awards e Teen Choice Awards. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário